Rafael Loureiro

"... a minha principal fonte de inspiração é o meu dia-a-dia, com as minhas batalhas, os meus desgostos e vitórias."

Rafael Loureiro, Professor de Educação Física, praticante e Mestre de Artes Marciais, ilustrador e produtor, nunca perdeu o gosto pela escrita que cultivou desde cedo.

Apaixonado pelo gótico e pelo Mito do Vampiro, fez uma incursão espiritual a este mundo oculto onde conheceu de perto a sua Alma e os seus Demónios. Decidiu então começar a descrevê-los nos seus poemas, assinando-os já como DelMoona, o seu alter-ego. Foi nessa altura também em que ergueu as suas vestes negras para jamais as deixar de usar.

Não satisfeito, decide escrever contos, aventuras, desse personagem que descobriu dentro de si. Um dia, é-lhe sugerido compilá-los num livro, e assim nasceu Memórias de um Vampiro, publicado em Edição de Autor em 2007 e posteriormente pela Editorial Presença em 2009. Naturalmente seguiu-se a sequela com Ascensão de Arcana, publicado primeiramente também em Edição de Autor, e por fim A Redenção.

Toda a sua narrativa constitui um paralelo muito próximo da sua própria vida e da sua realidade, de acontecimentos que se passaram consigo e se traduzem, claro, na realidade de Daimon DelMoona.

Em 2016 termina um novo livro, Cinzas de um Novo Mundo, um romance num universo tech noir, uma ramificação distópica e independente do universo da Trilogia Nocturnus situado em 2111.

Em 2020 lança um livro muito pessoal. Sombra de um Peregrino, é um romance extraordinário que se move pelas várias linhas esotéricas, do catolicismo à demonologia, à loucura da privação de sono e é perda de fé. Neste ambiente, situado dentro mas independente dos outros livros do Universo Nocturnus, dar-se-à a descoberta do verdadeiro eu da personagem e, talvez, do próprio leitor.

Desde então a paixão pelo cinema, pela ilustração 3d, pela criação de jogos, tem tomado lugar nas suas veias criativas pelo que fundou em 2020 as Produções Nocturnus.

Fica o site onde o autor apresenta todos estes projectos.